Parque das Nações 4975-8494 | Sta Terezinha 4997-2788 contato@wizardsantoandre.com.br

O sonho de morar fora, aprender uma nova língua e conhecer uma cultura diferente da nossa está na cabeça de muitos que pesquisam sobre intercâmbio. E quando a experiência é planejada com foco em treinar inglês, é comum ouvir amigos e pesquisar bastante para saber: quais são as verdades e as mentiras sobre estudar inglês no exterior?

Para te ajudar nessa jornada, selecionamos alguns assuntos populares e que costumam confundir a cabeça de quem está prestes a viver uma experiência em outro país. E lembre-se: a Wizard pode lhe ajudar a estar mais confiante na sua viagem internacional: conheça as metodologias Wizard para aprender inglês antes de viajar para o exterior.

Intercâmbio é a melhor forma de aprender inglês, pois você é obrigado a praticar o tempo todo – MITO
Apesar da viagem permitir a vivência da língua inglesa, isso não garante que você estará falando em pouco tempo. Você é o único que tem o controle sobre o quanto de inglês irá aprender. Sendo assim, fatores como focar nos estudos, não ter vergonha de praticar e ouvir o feedback dos professores são essenciais para facilitar o processo.

Já é necessário chegar falando a língua do país – MITO
A verdade é que existem cursos preparados para todos os níveis, desde iniciantes até os mais avançados. Ainda assim, quanto mais conhecimento você tiver, mais rápida será a adaptação e melhor será o aprendizado

Viajar com amigos pode atrapalhar o aprendizado – DEPENDE
Amizades podem ajudar a superar os desafios que a experiência do intercâmbio traz, como o choque cultural e a adaptação na nova rotina. Ainda assim, é importante lembrar que se o foco do programa for aprender um novo idioma, criar laços de amizade com nativos e estrangeiros é fundamental, afinal, não dá para passar o tempo todo falando português, não é mesmo?

Existe hora certa para fazer intercâmbio de inglês – MITO
O mais importante não é a idade, mas sim a mentalidade. Como é preciso saber lidar com todos os tipos de situações e ser confiante nas decisões enquanto estiver em outro país, você pode ser tanto um adolescente com maturidade suficiente quanto um adulto acima dos 30 anos. A hora certa de fazer intercâmbio é a hora de cada um. Hoje em dia, existem programas de intercâmbio para todas as idades.