Parque das Nações 4975-8494 | Sta Terezinha 4997-2788 contato@wizardsantoandre.com.br

Como incentivar crianças a pensarem em inglês? Nesse artigo você vai conhecer 5 formas fáceis e rápidas para ensinar inglês para os pequenos!

Além dos estudos, estimular o cérebro dos pequenos a pensar em inglês também ajuda muito na hora de colocar os aprendizados do idioma em prática. Confira!

A infância é um dos melhores momentos para aprendizado. Nessa fase, o poder de assimilação é maior. Por isso, se seus filhos estão começando a aprender inglês, aqui vão algumas sugestões de como tornar esse aprendizado ainda mais efetivo.

Confira abaixo 5 dicas que incentivarão os pequenos a pensar em inglês!

Coloque-as para assistir a desenhos em inglês

Unir o interesse das crianças com o inglês é sucesso na certa. Assistindo aos desenhos legendados, os pequenos são estimulados a pensar o que as cenas e os diálogos significam, mesmo sem entender tudo por completo.

Converse com elas em inglês

Não precisa se preocupar em criar diálogos mirabolantes, até porque, no início do aprendizado, os pequenos não entendem muito. Então, tente, por exemplo, cumprimentá-los e despedir-se deles em inglês todos os dias. Por meio do hábito, o significado das palavras vai sendo assimilado automaticamente pelas crianças.

Leia histórias em inglês em conjunto

Ler sozinho a história para as crianças não vai funcionar muito bem, já que elas não compreendem, ainda, o idioma por completo. Porém, utilizar livros ricos em ilustrações, cores e de leitura fácil, realizando-a em conjunto com os pequenos, ajuda no desenvolvimento de suas cognições, que se tornam mais receptivas à língua. Além de ser uma forma divertida de ensinar inglês para crianças.

Incentive-as a pensar nas palavras em inglês

Se seu(ua) filho(a) estiver frequentando as primeiras aulas em inglês, ele(a) já saberá, pelo menos, um pouquinho de vocabulário. Por isso, aqui vai mais uma dica: diga a ele(a) para, quando olhar para um objeto qualquer, tentar imaginar como ele é chamado em inglês.

Um exemplo: ao olhar para um carro, não pensar “carro”, mas, sim, car. 

Espalhe stickers com palavras em inglês pela casa

Grande parte do que ocupa nossos pensamentos são memórias. Então, que tal espalhar papéis adesivos, ou stickers com palavras simples em inglês pela casa? Dessa forma, todos os lados para os quais as crianças olharem poderão fazer com que elas se lembrem de algo em inglês.

Conclusão

A infância é um momento de muitos aprendizados. Por isso é que, nessa fase, as habilidades dos pequenos começam a aparecer, sendo facilmente detectadas. Sabendo disso, os cursos de inglês para crianças da Wizard são diferenciados.

As aulas são programadas para extrair o máximo de aprendizado que os pequenos podem ter nesse momento da vida. As crianças aprendem de forma rápida e divertida.

É essencial desde cedo ensinar inglês para que cada vez mais eles entendam a importância de uma segunda língua. E aí, seu pequeno(a) já está falando inglês?