Parque das Nações 4975-8494 | Sta Terezinha 4997-2788 contato@wizardsantoandre.com.br

Mulheres que buscam uma alternativa mais barata de intercâmbio, ir como Au Pair ao exterior é uma boa opção para aprender inglês. Saiba mais!

Todos sabemos que realizar uma viagem de intercâmbio demanda um grande investimento, mas se der para economizar, por que não? Se você estiver pesquisando opções de intercâmbio e quiser saber de um jeito de gastar menos dinheiro, você está no artigo certo.

Continue lendo para entender tudo sobre a modalidade Au Pair . Nunca se sabe… talvez, você tenha acabado de encontrar a viagem perfeita.

Au pair: o que é?

Apesar de ser um tipo de intercâmbio comum mundo afora e, principalmente, nos EUA, o nome au pair tem origem francesa. A expressão significa “igual”, “ao par”. E antigamente, era usada para se referir ao trabalho oferecido por pessoas em troca de comida e moradia, com ou sem remuneração.

Em programas de intercâmbio desse tipo o trabalho é sempre remunerado. E durante a estadia no exterior, são recebidos benefícios em troca do exercício de au pair. Entre eles, moradia, alimentação, bolsa de estudos, entre outros.

Por isso é que a modalidade au pair é considerada uma das mais econômicas de intercâmbio.

Como é uma viagem de intercâmbio como au pair?

A estudante que escolhe fazer o intercâmbio como au pair fica hospedada em uma casa de família. E esta pode ser escolhida, ou não, pela intercambista, de acordo com as condições e os programas disponíveis na agência que vai fechar a viagem. Na casa, a estudante cuidará das tarefas domésticas e das crianças.

Em troca do trabalho, a intercambista recebe hospedagem, alimentação, um salário e uma bolsa de estudos que a permite escolher um curso. Algumas famílias, inclusive, oferecem carros para o transporte das crianças e, também, para uso nos dias de folga.

Quais são os requisitos necessários para ser au pair?

Até então, o programa só permite que mulheres entre 18 e 27 anos exerçam a função de au pair. É necessário, também, que a pessoa já tenha uma experiência prévia com crianças, além de ter concluído o ensino médio, possuir carteira de motorista (nacional e internacional), e claro, falar inglês. No mínimo, inglês intermediário. E por fim, ter disponibilidade de viajar e ter, pelo menos, um ano para realizar o trabalho, que pode ser estendido.

Confira abaixo algumas funções exercidas por um estudante au pair:

  • Acordar as crianças;
  • Fazer o café da manhã;
  • Levá-las à escola;
  • Arrumar o quarto de brincar;
  • Auxiliar com a lição de casa;
  • Realizar atividades diferentes para entretê-las;
  • Ficar atenta à segurança das crianças.

Conclusão

Fazer um intercâmbio como au pair , para estudar e aprender inglês ,pode render boas experiências. Porém, isso só é possível com uma boa base na língua inglesa. Se você ainda precisa aprimorar o idioma, a rede Wizard é a melhor opção!

Na Wizard, escola de idiomas com mais de 30 anos de história, as aulas têm uma metodologia diferenciada, adaptável à rotina do aluno.

Que tal começar agora estudar inglês? Aproveite a promoção aqui na Wizard Santo Andre.