Parque das Nações 4975-8494 | Sta Terezinha 4997-2788 contato@wizardsantoandre.com.br

As expressões em inglês são muito comuns em algumas áreas profissionais. Conheça os termos administrativos em inglês e amplie seu vocabulário! Curso de inglês do iniciante ao avançado, só podia ser Wizard!

No campo da administração, é comum o uso de alguns termos administrativos em inglês no cotidiano da profissão. Essa adoção de expressões estrangeiras no vocabulário está ligada à facilidade de comunicação com empresas multinacionais quando há colaboradores em diferentes países, por exemplo, e algumas dessas palavras já fazem parte do dia a dia desses profissionais.

Confira neste texto quais são os termos administrativos em inglês mais comuns.

Business manager

É como é conhecido o administrador de empresas.

Benchmarking

Avaliação das estratégias que deram certo nas empresas concorrentes e elaboração de um novo plano estratégico baseado na análise do mercado.

BSC ou Balanced Scorecard

Ligado à administração estratégica, é o termo usado para se falar do desempenho gerencial de uma empresa.

B2B ou Business to Business

É usado para se referir a uma empresa que presta serviço para outra empresa. Seus consumidores finais são outras companhias, e não pessoas físicas.

Branding

Termo referente à construção de uma empresa, de um produto ou de uma marca no mercado. Envolve todo o processo de criação, estratégias de ação etc.

Break even

É o termo que se refere a atingir o equilíbrio dos gastos da empresa com o que ela fatura, não tendo lucro. Essa expressão também é usada na área financeira da companhia, pois esse equilíbrio serve para elaborar novos planejamentos financeiros.

Business Intelligence

É o processo de elaboração de estratégias de organização do negócio baseado na análise de dados e de informações do mercado.

CRM ou Customer Relationship Management

Significa a gestão de relacionamento com o cliente, responsável pelas estratégias de identificação, fidelização e contato com os consumidores da empresa.

Core Business

É o coração do negócio ou da empresa, sua atividade principal, com base nas estratégias de atuação da companhia no mercado. Pode ser chamado também de “ponto forte” da empresa.

Downsizing

Refere-se à prática de eliminar processos de produção do trabalho que são desnecessários ou que atrasam o resultado final.

Empowerment

É o termo usado para a empresa que dá mais autonomia aos seus colaboradores, dando mais liberdade para criarem e elaborarem novas estratégias que podem ser benéficas para o negócio.

Endomarketing 

É a propaganda interna de uma empresa, usada para motivar colaboradores e conscientizá-los de boas práticas.

Job rotation

Refere-se à prática de rodízio das funções dos colaboradores, com o intuito de que todos conheçam as etapas de produção e apresentem novas visões sobre cada área.

Just-in-time

Técnica de gestão que visa a redução do estoque de mercadorias. Sendo assim, tudo o que for demandado pelo consumidor deve ser produzido ou comprado na hora.

KPI ou Key Performance Indicator

Avalia, por meio de uma série de indicadores, o desempenho de uma empresa ou de um serviço.

Ombudsman

Termo para se referir ao colaborador que faz a ponte entre a empresa e os clientes. Equivale a uma ouvidoria, em português.

Outplacement

Todas os colaboradores de uma companhia estão sujeitos a demissões e o termo outplacement está relacionado à solução benéfica para a empresa e funcionário no ato da demissão, buscando a melhor saída para ambos os lados.

Rapport

Está ligada ao entrosamento dos colaboradores. É a palavra que representa a confiança no trabalho do colega e a ajuda mútua.

SWOT analysis

É o nome dado à análise da competitividade de uma empresa, baseada em quatro pilares: Strengths (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças).

Teambuilding

Expressão usada quando os colaboradores têm a compreensão de que fazem parte de um time e que o trabalho em equipe pode trazer bons resultados para todos os envolvidos.

Conclusão

Claro que você não precisa ter todos os ternos administrativos em inglês decorados quando começar a traçar a sua trajetória profissional, pois muitos desses termos você aprenderá com a prática no cotidiano, mas já é interessante ir se familiarizando com eles, não é mesmo?

Você conhece mais termos em inglês sobre administração? Escreva aqui nos comentários!

Se você investir no seu futuro e começar um novo curso de idioma, a Wizard é a escolha certa!