Parque das Nações 4975-8494 | Sta Terezinha 4997-2788 contato@wizardsantoandre.com.br

É comum, nos dias de hoje, que termos em inglês estejam presentes em nossa comunicação. Isso é reflexo da universalidade do idioma, que atingiu, também – e principalmente –, a área corporativa. Por isso, se você é um profissional da área de Comércio Exterior, não deixe de conferir o artigo até o final. Aqui você […]

É comum, nos dias de hoje, que termos em inglês estejam presentes em nossa comunicação. Isso é reflexo da universalidade do idioma, que atingiu, também – e principalmente –, a área corporativa.

Por isso, se você é um profissional da área de Comércio Exterior, não deixe de conferir o artigo até o final. Aqui você vai descobrir o significado de termos específicos desse campo e ainda ampliar seu vocabulário!

Attainable Cubic Feet (ACF)

Espaço Cúbico Permitido.

All risks

Significa, em português, “todos os riscos”. É uma cláusula de contrato que garante a cobertura de todos os riscos que podem comprometer um transporte de carga.

Bonded warehouse

Tipo de armazém no qual mercadorias importadas são guardadas, manipuladas ou submetidas a operações de fabricação.

Leia também: Business English, o inglês do mundo corporativo.

Broker

Corretor, operador intermediário em compras e vendas.

Drawback

Tipo de regime pelo qual é possível eliminar tributos incidentes sobre produtos.

Estimated Time of Arrival (ETA)

Data prevista da chegada de um meio de transporte no porto (navio ou aeronave).

Estimated Time of Departure (ETD)

Data prevista da saída de um meio de transporte de um porto (navio ou aeronave).

Freighter

Navio de carga.

Gross weight

Peso bruto do produto, incluindo a embalagem e o conteúdo. Pode ser usado, também, para se referir ao peso do veículo de transporte somado à carga carregada.

Hub

Ponto central de coletas, separação e distribuição de produtos para uma área específica.

Net weight

Peso líquido da mercadoria.

Purchase

Aquisição de um produto, compra.

Sealing

Processo de fixar lacre em container. Também pode ser chamado de lacragem.

Supplier

Fornecedor.

Conclusão

Grandes companhias procuram por profissionais qualificados. E é exatamente por isso que, para se destacar no mercado de trabalho, é importante ter o domínio de uma segunda língua. Falar inglês, hoje em dia, é essencial para qualquer pessoa que busca destaque na profissão.

Para aprender inglês avalie boas escolas de idiomas. Você já conhece a metodologia Wizard? Com mais de 30 anos de história e 1.200 escolas espalhadas pelo Brasil, existe sempre uma Wizard by Pearson perto de você.

Com DNA Pearson, as aulas de inglês da Wizard ajuda na fluência de um novo idioma e ainda, te qualifica para concorrer a vagas de emprego em grandes empresas.

Para experimentar a metodologia diferenciada de ensino Wizardclique aqui e aproveite  Comece, o quanto antes, a melhorar seu currículo e alavancar sua carreira!