Parque das Nações 4975-8494 | Sta Terezinha 4997-2788 contato@wizardsantoandre.com.br

Conhece a expressão em inglês: Just in time? Esse método vai alavancar sua carreira e tornar seu dia a dia no trabalho muito mais produtivo.

A técnica é famosa entre os profissionais da área de administração e pode ser útil, também, em outras áreas do mercado, aumentando a produtividade. Confira!

Para grandes empresas e indústrias, fica cada dia mais comum incorporar novas técnicas de melhoria do trabalho na rotina dos funcionários. E é muito recorrente que estas sejam internacionais e acabem chegando até nós por meio do inglês, língua universal.

Agora, a pauta é o just in time, técnica conhecida por tornar o dia a dia corporativo mais produtivo.

Veja abaixo para saber mais! 🙂

Just in time: um pouco da história

Tudo começou em uma grande empresa automobilística do Japão, na década de 70. O just in time, que, em português, significa “no momento certo”, foi um sistema de administração pensado para coordenar a produção de veículos diferentes com o mínimo de atraso.

Após seu surgimento, o just in time começou a ser implantado em diversas fábricas, já que, além da eficácia, incentiva que seja produzido apenas o necessário, evitando o desperdício.

Mas o que é, exatamente, o método just in time?

Explicando melhor, o just in time é uma técnica que relaciona, diretamente, a produção com a demanda.

Isso significa que, em processos de produção que funcionam na lógica do just in time, a matéria-prima é disponibilizada em quantidade exata e de acordo com o volume de produtos que serão produzidos.

Ou seja, tomar essa medida, além de acelerar o processo de produção, evita o desperdício de material.

Quais os objetivos do just in time?

  • Evitar desperdício;
  • Tornar a produção mais rápida;
  • Melhorar a competitividade da empresa;
  • Produzir em maior volume.

Eu não atuo na área industrial. Como posso aplicar o método no meu trabalho?

just in time é, normalmente, utilizado em grandes fábricas e indústrias. No entanto, isso não significa que o método não possa ser aplicado na rotina de funcionários de outras áreas.

Abaixo, confira algumas ideias propostas pelo just in time que podem ajudar a aumentar sua produtividade no trabalho:

  • Manter o ambiente em ordem e limpo;
  • Detectar erros e tomar cuidado para não repeti-los;
  • Usar, somente, as ferramentas estritamente necessárias para cumprir uma tarefa.

Conclusão

Por ser um idioma universal, o inglês acabou se espalhando, por vários países do mundo. Isso aconteceu, inclusive, nos ambientes corporativo, o que explica a importância do inglês na carreira de um profissional nos dias de hoje.

Se você busca a oportunidade de aprender a falar inglês ou aprimorar a língua, a melhor escola de ensino de idioma do mundo, é sua melhor opção.