Parque das Nações 4975-8494 | Sta Terezinha 4997-2788 contato@wizardsantoandre.com.br

Conheça algumas opções de podcasts em inglês para você ouvir e treinar o idioma! Curso de inglês do iniciante ao avançado, só podia ser Wizard!

Que tal aproveitar a onda de podcasts que se instalou na internet nos últimos anos para treinar o seu inglês? Isso mesmo, essa nova plataforma de conteúdo pode ajudar quem está estudando o idioma. Veja como você pode aproveitar o tempo em casa para se entreter e praticar inglês ao mesmo tempo.

Listening

Por se tratar de um conteúdo totalmente em áudio, é claro que o principal benefício para os seus estudos é a melhora na sua capacidade de compreensão de conversas em inglês. Além disso, você aprende mais palavras, o que enriquece o vocabulário. Você pode, também, treinar a sua pronúncia de palavras, ouvindo algumas delas e repetindo em voz alta.

Mais conexão com a língua

Quando o ato de ouvir podcasts em inglês se torna um hábito no seu cotidiano, você se familiariza mais com o idioma e passa a criar conexões com ele. Para o cérebro, isso é fundamental para transformar a sensação de escutar conteúdos em inglês em algo prazeroso e satisfatório.

Qual podcast escolher?

A escolha de qual podcast ouvir é importante nesse processo. Lembre-se de que, em primeiro lugar, essa deve ser uma atividade prazerosa, pois você não vai querer ouvir um conteúdo por obrigação. Então, procure algum sobre um tema de que você goste. Provavelmente, haverá algumas opções. Nesse caso, ouça um pouco de cada um, veja com qual você mais se identifica e passe a acompanhar o conteúdo.

Cuidado com a linguagem 

Se você está iniciando os seus estudos em inglês, procure primeiro por aqueles podcasts em que os interlocutores falam de maneira mais pausada, para que você consiga compreender melhor o idioma. Claro que nem sempre é possível entender 100% das palavras, mas se você conseguir captar cerca de 70% do que está sendo dito, já é um treino satisfatório. Quando sentir que está avançando nos estudos de inglês, procure outros podcasts mais avançados.

Quer sugestões?

Para encerrar esse conteúdo, deixaremos quatro podcasts para quem quer aprender inglês. Confira:

  • English Experts Podcasts – Indicado para iniciantes nos estudos de inglês.
  • Voice of America – Linguagem mais complexa, voltado para o nível intermediário de inglês.
  • English in a Minute – Dos mesmos criadores do Voice of America, esse podcast ensina expressões usadas em inglês. É uma ótima opção para aumentar o vocabulário no idioma.
  • Better at English – Com um estilo mais dinâmico, esse podcast é voltado para aqueles em nível avançado.

Conclusão

Você costuma escutar algum podcast em inglês? Deixe a sua sugestão aqui nos comentários! E se você quer investir no seu futuro e começar um novo curso de idioma, acesse  nosso  site da Wizard Santo Andre